O que é Existencialismo? | Aula Online


O que é existencialismo? Quais as diferenças entre existência e essência? O que é liberdade para o existencialismo? Qual a relação entre existencialismo e fenomenologia?

Existencialismo é uma vertente de filosofia contemporânea que defende a primazia da existência sobre a essência, entendendo o ser humano sem determinações prévias, portanto livre para fazer escolhas, se constituindo em cada ato, sendo este o responsável pelas escolhas que fizer.

Esta aula online apresenta alguns dos principais temas da filosofia existencialista: existência humana, singularidade, fenomenologia, Dasein, liberdade, angústia e má-fé; passando por alguns dos principais filósofos representantes: Sören Kierkegaard, Edmund Husserl, Martin Heidegger e Jean-Paul Sartre

Duração: 55 minutos (em vídeo).
Valor: R$ 40,00.


Inscrição
A inscrição é feita mediante o pagamento, basta clicar no link acima para acessar a página de pagamento. Qualquer dúvida entre em contato.

Metodologia
Esta aula é realizada totalmente online em video, onde o professor oferece explicações sobre os temas, com citações de livros e referências para aprofundamento sobre a temática, de modo a facilitar sua compreensão.

Professor
Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e psicoterapia fenomenológico existencial, pós-graduando em aconselhamento filosófico.

Bibliografia:
PENHA, João da. O que é Existencialismo. 1ª ed. São Paulo: Brasiliense, 2014.

Como é uma aula online?
A aula online é como uma aula presencial, porém transmitida por vídeo via internet, podendo ser acessada por computador, notebooktablet ou smartphone. Depois de fazer sua inscrição, você receberá em seu e-mail, em até dois dias úteis, o link para acessar a aula, que ficará disponível pelo período de seis meses. Assista um trecho de aula online como exemplo.

buttons=(Aceitar !) days=(60)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ler mais
Accept !