Escuta aberta

A escuta aberta é uma atividade onde o terapeuta se dispõe a escutar a pessoa - seus dilemas, conflitos, paradoxos, receios, dúvidas e dificuldades, de maneira atenta e interessada, sem nenhum tipo de julgamento, opinião ou direcionamento.

Há momentos que passamos por dificuldades ou atravessamos conflitos e não queremos alguém para nos orientar ou dizer o que fazer, momentos em que desejamos apenas ser escutados, que possamos colocar para fora aquilo que sentimos e pensamos, nossas dores e conflitos internos.

É justamente essa a intenção da escuta aberta, proporcionar um momento para colocar para fora aquilo que nos exerce pressão dentro: nossas dores e sofrimentos, nossos desejos e paradoxos, nossos conflitos e frustrações. 

Não se trata de uma terapia, por não encaminhar a um procedimento específico, mas pode ter resultados terapêuticos, enquanto uma prática de cuidado com a existência. Quando falamos sobre nossos dilemas podemos perceber a nós mesmos e compreender melhor os conflitos que estamos atravessando.

Esta atividade é oferecida por Bruno Carrasco, graduado em psicologia, licenciado em filosofia, pós-graduado em psicoterapia fenomenológico existencial e pós-graduando em aconselhamento filosófico.

Para agendar seu atendimento, preencha o formulário abaixo:


Qualquer dúvida entre em contato.

Escuta aberta Escuta aberta Reviewed by Bruno Carrasco on 13:04 Rating: 5
Aulas Online
Tecnologia do Blogger.