- Expressar suas angústias, conflitos e dilemas;
- Perceber melhor a si mesmo e suas relações;
- Reconhecer e afirmar suas singularidades;
- Se colocar mais livremente na vida;
- Enfrentar e lidar com tensões e paradoxos.
- "Ajustar" ou "corrigir" comportamentos;
- Dar orientações sobre como viver a vida;
- Emitir um diagnóstico de suas dificuldades;
- Oferecer dicas para ser mais produtivo;
- Tratar doenças ou distúrbios mentais.
Essa terapia não pretende eliminar os sofrimentos ou fornecer fórmulas prontas sobre como viver a vida. Em vez disso, pretende-se aproximar das experiências únicas de cada indivíduo, explorando distintas maneiras de lidar com suas angústias e sofrimentos. Não se utiliza de uma noção pré-concebida do que é saudável ou doentio, mas considera-se o que é saudável para cada pessoa, de acordo com suas próprias referências e perspectivas.
O atendimento terapêutico acontece online, por meio de chamadas de vídeo, proporcionando comodidade e acessibilidade. Você pode optar por uma frequência regular, como atendimentos semanais, quinzenais ou mensais, ou agendar sessões pontuais para necessidades específicas. Cada sessão tem a duração de 50 minutos e o valor é de R$ 180. Também é possível agendar atendimentos breves, com duração de 25 minutos, pelo valor de R$ 100. O pagamento é realizado após a confirmação do agendamento, antes do atendimento.
O terapeuta Bruno Carrasco possui mais de doze anos de experiência, com graduação em Psicologia, licenciatura em Filosofia e Pedagogia, pós-graduação em Psicoterapia Fenomenológico-Existencial, Aconselhamento Filosófico e Ensino de Filosofia. Seus referenciais teóricos incluem a fenomenologia, a não-diretividade, a perspectiva crítica e a filosofia da diferença, proporcionando as bases para a sua prática terapêutica.
Para agendar o seu atendimento, favor preencher o formulário abaixo. Assim que possível, você receberá uma confirmação por e-mail, levando em consideração a disponibilidade do terapeuta.
Dúvidas frequentes:
Esta terapia é cientificamente comprovada?
Não, esta terapia não tem base científica, mas filosófica, possui como referência perspectivas em psicologia, mas sobretudo na filosofia.
Você criou esta terapia do nada?
Nada surge "do nada", concluí a graduação em Psicologia em 2005, tenho mais de 15 anos de experiência enquanto terapeuta. Nos últimos anos de faculdade me aprofundei na psicanálise, mas na prática clínica percebi que não era muito favorável para as pessoas em atendimento, aos poucos fui me aprofundando na fenomenologia existencial onde atuei por um bom tempo, mas como me interesso por outras perspectivas terapêuticas em psicologia e filosofia, fui aos poucos ensaiando uma proposta terapêutica própria, a terapia singular, que se configura segundo as características singulares de cada pessoa, ao invés de partir de teorias prontas, o que conta é a experiência e os afetos da pessoa em atendimento.
Quais autores você utiliza como referenciais?
Muitos, tanto na psicologia como na filosofia, entre eles: Friedrich Nietzsche, Michel Foucault, Thomas Szasz, David Cooper, Ronald Laing, Albert Camus, Gilles Deleuze.
Há outras perspectivas terapêuticas diferenciadas além desta?
Sim, várias, inclusive algumas utilizo como referência para esta proposta terapêutica, como a Esquizoanálise, a Psicologia Crítica, a Filosofia Clínica, a Etnopsiquiatria, a Psicoterapia Fenomenológico Existencial, a Somaterapia, a Biblioterapia, entre outras.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato.