A terapia é um momento para dialogar sobre angústias, dilemas, incômodos e interesses, reconhecendo suas singularidades, visando cuidar dos afetos. Trata-se de um espaço aberto para compartilhar suas experiências e expressar seus sentimentos no diálogo com o terapeuta, não com o intuito de encontrar uma solução, mas vislumbrar outras maneiras para lidar com suas questões.
- A vida não é algo pronto e acabado;
- Estamos sempre nos transformando;
- A existência é um processo em devir;
- Não há um modelo único de saúde;
- Falar sobre suas angústias, conflitos e dilemas;
- Perceber melhor a si mesmo e suas relações;
- Tomar contato com suas singularidades;
- Se afirmar e se colocar mais livremente na vida;
- Lidar com tensões, paradoxos e desafios da vida.
- Ajustar ou "corrigir" seus comportamentos;
- Dar conselhos sobre o que fazer da vida;
- Dicas para ser mais produtivo no trabalho;
- Receber um laudo sobre suas dificuldades;
- Tratar doenças ou distúrbios mentais.
Esta terapia não tem como intuito de eliminar sofrimentos ou oferecer uma receita sobre o que fazer com as dificuldades, mas busca se aproximar das peculiaridades de cada um, de modo a encontrar outras maneiras de lidar com suas angústias e sofrimentos. Por isso, não parte de uma noção prévia do que seja saudável ou doentio, considerando o que é saudável para cada pessoa.
"Não existe uma saúde em si, e todas as tentativas de definir tal coisa fracassaram miseravelmente. Depende do seu objetivo, do seu horizonte, de suas forças, de seus impulsos, seus erros e, sobretudo, dos ideais e fantasias de sua alma, determinar o que deve significar saúde também para seu corpo. Assim, há inúmeras saúdes do corpo."
(Nietzsche, em 'A Gaia Ciência')
O diálogo terapêutico é realizado online, por chamada de áudio ou vídeo, podendo ser pontual (apenas uma vez) ou seguir uma frequência (semanal, quinzenal ou mensal). A escolha da periodicidade é de acordo com a necessidade e disposição de quem procura terapia. A duração de cada atendimento é de 50 minutos e o valor R$ 140 por atendimento.
DIÁLOGO TERAPÊUTICO:
- Possibilitar outros olhares sobre si;
- Espaço permissivo de liberdade;
- Considerar diferenças e singularidades;
- Acompanhar experiências e afetos.
Terapeuta: Bruno Carrasco, graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia, pós-graduado em Psicoterapia Fenomenológico Existencial, Aconselhamento Filosófico e Ensino de Filosofia. Com mais de dez anos de experiência enquanto terapeuta, utiliza como referenciais teóricos a fenomenologia, o existencialismo e perspectivas sobre o cuidado de si na filosofia.
Para agendar seu atendimento preencha o formulário abaixo: