Terapia do devir


Terapia do devir é uma prática de cuidado para com as experiências, os afetos e os conflitos que atravessamos, que não tem o intuito de alcançar um estado de equilíbrio ou oferecer um modelo de vida "adequada", mas se aproximar das singularidades e peculiaridades de cada pessoa em sua própria experiência, de modo a encontrar outras maneiras para lidar com seus conflitos, angústias e questões.

Encara a existência em constante movimento e transformação, que envolve experiências, disposições afetivas, expectativas, frustrações, interesses, dificuldades, alegrias e sofrimentos. O encontro terapêutico visa tomar contato com tais experiências, visando ampliar perspectivas sobre si mesmo e seu entorno, para o encontro e criação de novas maneiras de ser e se colocar, que sejam mais saudáveis para si.

Não tem como intuito eliminar os sofrimentos ou as dificuldades, mas tomar contato com os afetos, de modo a possibilitar outras maneiras de lidar diante de situações difíceis, fazendo algo novo e criativo da dor e dos conflitos. O terapeuta se dispõe a escutar suas experiências, alegrias e sofrimentos, não se colocando como um orientador, mas disposto a acompanhar o modo como experiencia sua vida.

Esta terapia não se utiliza de noções como "certo" ou "errado", "bom" ou "ruim", "saudável" ou "doentio", mas busca perceber o que faz bem e o que não faz bem para cada pessoa, em cada momento, partindo de sua própria avaliação. O contato com os distintos modos de ser, com as dores e interesses, possibilita uma revisão sobre si e suas experiências, estabelecendo prioridades a partir de sua própria experiẽncia.

Utiliza como embasamento teórico a fenomenologia, o existencialismo e a esquizoanálise, e autores como Friedrich Nietzsche, Jean-Paul Sartre e Gilles Deleuze. Esta modalidade de terapia não é uma psicoterapia convencional pois não atua sobre patologias, não tendo como intuito oferecer alguma "cura", mas possibilitar reflexões sobre os modos de vida e práticas de cuidado com a existência e os afetos.

O atendimento pode ser pontual, para uma situação específica, ou ter uma frequência (semanal, quinzenal ou mensal), quem busca o atendimento escolhe sua periodicidade de acordo com suas necessidades. A terapia acontece via Google Meet, com a duração de 50 minutos, o valor é R$ 130 por atendimento e o pagamento é feito antes da terapia.

Terapeuta: Bruno Carrasco, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e em pedagogia, pós-graduado em psicoterapia fenomenológico existencial e aconselhamento filosófico, com cursos em esquizoanálise e filosofia clínica. Para agendar seu atendimento preencha o formulário abaixo, em breve você receberá um retorno.

Obs.: estarei em recesso de 21 de dezembro de 2021 até 14 de janeiro de 2022.

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ler mais
Accept !