Filosofia Antiga - Curso online


filosofia antiga é a base dos saberes da civilização ocidental, corresponde ao conjunto de filosofias elaboradas desde o século VI a.C até meados do século V d.C., do surgimento da filosofia até a transição para o período medieval.

Neste curso veremos as diferenças entre o entendimento de mundo sob o olhar da Mitologia Grega para o surgimento do pensar filosófico, iniciado pelos pelos Pré-Socráticos, seguido dos Sofistas, chegando nos três filósofos que influenciaram o pensamento ocidental: Sócrates, Platão e Aristóteles, e finalizando com as filosofias Helenistas.

O curso está disponível em quatro videoaulas, de 50 minutos em média cada, por meio de link de vídeos do YouTube.

Temas

1. Mitologia e Filosofia (42min)
2. Pré-Socráticos e Sofistas (57min)
3. Sócrates e Platão (54min)
4. Aristóteles e o Helenismo (56min)
Total: 4 horas.

Inscrição

O valor deste curso online é R$ 150,00.

Inscrição

A inscrição é feita mediante o pagamento, basta clicar no link acima para acessar a página de pagamento. Qualquer dúvida entre em contato.

Metodologia

Este curso é realizado totalmente online em videoaulas. Em cada aula o professor oferece explicações sobre os temas, com citações de livros e referências para aprofundamento sobre a temática, de modo a facilitar sua compreensão.

Professor

Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, autor dos livros 'Existencialismo e Psicologia' e 'Existencialismo e outros temas'. Graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e em psicoterapia fenomenológico existencial.

Certificado

Após a conclusão deste curso você poderá solicitar o certificado, que será enviado gratuitamente para seu e-mail, em formato PDF, constando as quatro horas de curso.

Bibliografia

ABRÃO, Bernadette. História da filosofia. São Paulo: Nova Cultural, 1999.
ARANHA; MARTINS. Filosofando: introdução à filosofia. São Paulo: Moderna, 2009.
BOTELHO, José F. A Odisséia da Filosofia. São Paulo: Abril, 2016.
CHAUÍ, Marilena. Convite à Filosofia. São Paulo: Ática, 2002.
COTRIM; FERNANDES. Fundamentos da Filosofia. São Paulo: Saraiva, 2013.
JAPIASSÚ, MARCONDES. Dicionário Básico de Filosofia. Rio de Janeiro: Zahar, 2001.
MARCONDES, Danilo. Iniciação à História da Filosofia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2008.
REZENDE, Antonio. Curso de Filosofia. Rio de Janeiro: Zahar, 2016.

Observação

Após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com o link para acessar as aulas do curso em até dois dias úteis. Se o e-mail não chegar em sua caixa de entrada, verifique caixas de spam e outras, se não receber o e-mail no prazo entre em contato para verificar o que houve.

Você poderá acessar o conteúdo do curso (os vídeos) pelo período de 6 meses após a inscrição. Se por algum motivo você não ficar satisfeito com curso, você pode solicitar o cancelamento via e-mail e receberá seu dinheiro de volta em até 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento. Não é necessário explicar os motivos do cancelamento.

Dúvidas

Se tiver dúvidas ou quiser mais informações, entre em contato.
Para informações sobre a legislação dos Cursos Livres, clique aqui.