História da Psicologia | Curso Online


Conhecer a história da psicologia é fundamental para entender o modo como a psicologia se constituiu e como se dá sua atuação na atualidade, compreendendo suas influências, suas condições históricas e transformações no tempo.

Neste curso vamos percorrer os principais pontos da história da psicologia enquanto ciência, partindo das influências filosóficas e fisiológicas, das condições históricas e sociais, culminando no surgimento das primeiras escolas de psicologia, chegando até as grandes tendências de psicologia do século XX.

O curso acontecerá em quatro aulas no mês de maio, num total de quatro horas, por meio de transmissões de vídeo online, de acordo com as datas e horários abaixo. As aulas ficarão gravadas, de modo que poderão ser acessadas pelos inscritos mesmo depois das transmissões.

Temas
07/05: Influências Filosóficas e Fisiológicas na Psicologia
14/05: Estruturalismo, Funcionalismo e Associacionismo
21/05: Comportamentalismo e Psicologia da Gestalt
28/05: Psicanálise, Abordagens Existenciais e Humanistas

Período
Todas as quintas-feiras de maio de 2020, das 9 às 10h.

Inscrição
O valor do curso online é de R$ 70,00.
Desconto para estudantes: R$ 50,00.



Pagamento
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto, mediado pelo PagSeguro, ou por depósito/transferência bancária para NuBank, Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Para depósitos ou transferências entre em contato solicitando os dados bancários.

Metodologia
Este curso é realizado totalmente online em vídeo-aulas. Em cada aula o professor irá oferecer explicações sobre os temas pontuados, com citações de livros e referências para aprofundamento, de modo a facilitar a compreensão. Se você estiver online durante a transmissão terá como tirar dúvidas por meio de um chat de texto ao vivo. Se você não puder participar no dia e horário da aula, poderá acessar a aula gravada depois, que ficará disponível pelo período de seis meses.

Professor
Bruno Carrasco, psicoterapeuta existencial e professor, autor dos livros Existencialismo e Psicologia e Existencialismo e outros temas. Possui graduação em Psicologia, licenciatura em Filosofia e Pedagogia, pós-graduação em Ensino de Filosofia e especialização em Psicoterapia Fenomenológico Existencial.

Certificado
Após a conclusão deste curso você receberá um certificado em seu e-mail, em formato PDF, constando quatro horas de curso. Para receber o certificado basta concluir o curso, assistindo todas as vídeo-aulas.

Bibliografia
BOCK; FURTADO; TEIXEIRA. Psicologias - uma introdução ao estudo de psicologia. São Paulo: Saraiva, 2002.
BRAGHIROLLI, Elaine et. al. Psicologia Geral. Petrópolis: Vozes, 2002.
CARPIGIANI, Berenice. Psicologia: das raízes aos movimentos contemporâneos. São Paulo: Pioneira, 2000.
DAVIDOFF, Linda L. Introdução à Psicologia. McGraw-Hill, 1983.
FIGUEIREDO, Luiz; SANTI, Pedro. Psicologia, uma (nova) introdução. São Paulo: Educ, 2004.
HEIDBREDER, Edna. Psicologias do Século XX. São Paulo: Palma, 1981.
HENNEMAN, Richard H. O que é Psicologia. Rio de Janeiro: José Olympio, 1991.
SCHULTZ; SCHULTZ. História da Psicologia Moderna. São Paulo: Cultrix, 1992.
TELES, Maria Luiza. O que é Psicologia. São Paulo: Brasiliense, 1989.

Importante
Após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com o link para acessar as aulas do curso em até dois dias úteis. Se o e-mail não chegar em sua caixa de entrada, verifique caixas de spam e outras, se não receber o e-mail no prazo entre em contato para verificar o que houve.

Você poderá acessar o conteúdo do curso pelo período de 6 meses após a aquisição. Se por algum motivo você não ficar satisfeito com curso, você pode solicitar o cancelamento de sua inscrição via e-mail e receberá seu dinheiro de volta em até 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento. Não é necessário explicar os motivos do cancelamento.

Dúvidas
Se tiver dúvidas ou quiser mais informações, entre em contato.
História da Psicologia | Curso Online História da Psicologia | Curso Online Reviewed by Bruno Carrasco on 09:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.