Existencialismo e Psicologia (livro)



O livro 'Existencialismo e Psicologia', escrito pelo psicoterapeuta Bruno Carrasco, apresenta o existencialismo e sua relação com a psicologia e a prática da psicoterapia existencial. Está disponível nos formatos Kindle e impresso.

Conheça o existencialismo enquanto vertente filosófica, seus principais representantes, diversos temas existenciais como a liberdade e a angústia, e a relação entre o existencialismo e a psicologia, de maneira didática e compreensível.

Existencialismo é uma filosofia contemporânea que busca compreender a existência humana em seus aspectos afetivo, concreto e singular, valorizando a liberdade de ser, as singularidades, as emoções e as potencialidades de transformação de cada ser humano.

O livro inicia com uma introdução à filosofia da existência, descrevendo o existencialismo e seus antecedentes filosóficos. Em seguida há uma apresentação de quatro filósofos da existência: Sören Kierkegaard, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger e Jean-Paul Sartre. Depois são detalhados temas existenciais como a liberdade, a angústia, a solidão, a finitude, a autenticidade, o sentido da vida, entre outros. E por fim, é feita uma relação entre o existencialismo com a psicologia e a prática da psicoterapia existencial.



Conteúdo

  • Existencialismo: O que é existencialismo, O existir humano, Contexto Histórico;
     
  • Antecedentes Filosóficos: Heráclito de Éfeso, Filósofos Sofistas, Filosofias  Contemporâneas, Materialismo Histórico, Romantismo, Filosofias Pós-Modernas;
      
  • Filósofos da Existência: Sören Kierkegaard, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger, Jean-Paul Sartre, Outros Autores;
     
  • Temas Existenciais: Liberdade de Ser, Existência ou Essência?, Ser-no-mundo, Subjetividade e singularidades, Angústia existencial, Solidão, Diferenças, Valores, Interpretação e conflitos, Existir e Coexistir, Felicidade, Limites e possibilidades, Projeto existencial, Morte e finitude, Autenticidade, Sentido da vida;
     
  • Existencialismo e Psicologia: Filosofia e ciência, Existencialismo e ciência, As dores de existir, Psicoterapia, Normalidade e loucura, Loucura como transformação, Psicoterapia existencial, Fenomenologia, Fenomenologia e psicoterapia, A terapia existencial não é técnica, Análise existencial, Psicoterapia como abertura, Psicoterapia sem julgamentos.

Autor

Bruno Carrasco, psicoterapeuta existencial e professor. Em seu trabalho busca valorizar cada pessoa em seu modo de ser singular, colaborando para lidar com suas dificuldades e ampliar suas possibilidades de escolha perante a vida. Acredita na liberdade de escolher, por meio da ampliação e potencialização da existência de cada um.

Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino de Filosofia, especializado em Psicoterapia Fenomenológico-Existencial, pós-graduando em Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, possui formação em Arteterapia e Educação Participativa.


Amostra do livro:



Adquirir - Livro Digital


Para adquirir o livro digital, formato Kindle (Amazon), basta clicar no link abaixo:



Adquirir - Livro Impresso

O valor do livro impresso é R$ 30. O envio para qualquer região do Brasil fica em R$ 7,00. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto, por intermédio do PagSeguro, ou por transferência/depósito para Caixa, BB, NuBank ou Neon.

Após a confirmação da compra, o livro será enviado para o endereço informado ao PagSeguro, em até três dias úteis. Você receberá um e-mail de confirmação do envio e um código de rastreamento. Seu livro chegará no prazo de sete à dez dias após o envio.

Para adquirir o livro por boleto ou cartão de crédito, clique no botão abaixo. Se você preferir pagar por depósito ou transferência, ou tiver alguma dúvida, entre em contato.



Ponto de Venda

O livro também pode ser encontrado também no Sebo São Darwin, que fica na Trav. Evaristo da Veiga, número 12, loja 2, no centro de Pouso Alegre, MG.


Informações

Escrito por Bruno Carrasco, em 2017. A arte da capa foi gentilmente cedida por Leticia Sayuri, artista plástica, com sua obra "Existencialismo, otra vez", grafite em papel, de 2014.

O livro foi revisado em março de 2018, por João Marcos do Couto e Karla Daniely Carrasco, e conta com o apoio do Sebo São Darwin na publicação impressa. Está na sua segunda edição, de 2019.


Publicado por ex-isto.
Existencialismo e Psicologia (livro) Existencialismo e Psicologia (livro) Reviewed by Bruno Carrasco on 09:14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.