Sofrimento e transformação em Nietzsche e Rilke | Aula online


O sofrimento e a transformação a partir de Nietzsche e Rilke, o filósofo trágico e o poeta existencialista.

Aula sobre o sofrimento emocional e sua transformação a partir das perspectivas de Friedrich Nietzsche e Rainer Maria Rilke. Ambos tendem para o reconhecimento e a aceitação do sofrimento e das dores de existir, bem como propõem utilizar essas experiências como ferramenta para a transformação e uma prática de potencialização da própria existência, cada um a seu modo.

Nesta aula será feita uma relação entre esses temas a partir das obras 'Ecce Homo', 'Gaia Ciencia' e 'Humano, demasiado humano', de Nietzsche e os textos publicados nas 'Cartas a um jovem poeta', de Raner Maria Rilke.

Data: 12 de maio, quarta-feira.
Horário: 10 às 11h (horário de Brasília).
Meio: YouTube (o link será enviado após a inscrição).
Valor: R$ 30,00.


Inscrição
O valor da inscrição é R$ 30,00. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto, no botão acima, ou via chave Pix: brunobcarrasco@gmail.com. Para pagamentos via pix, favor enviar uma mensagem informando seu endereço de e-mail para receber o link da aula.

Metodologia
A aula será realizada totalmente online em video, onde é feita uma apresentação sobre o tema, citando livros e referências.

Condução
Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia. graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e psicoterapia fenomenológico existencial, cursando aconselhamento filosófico.

Bibliografia:
NIETZSCHE, Friedrich. A Gaia Ciência. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
NIETZSCHE, Friedrich. Ecce homo. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.
NIETZSCHE, Friedrich. Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2005.
RILKE, Rainer Maria. Cartas a um jovem poeta. Porto Alegre: L&PM, 2013.

Como é uma aula online?
A aula online é como uma aula presencial, transmitida por vídeo via internet, podendo ser acessada por computador, notebooktablet ou smartphone. Depois de fazer sua inscrição, você receberá em seu e-mail um link para acessar a aula, em até dois dias úteis, este link ficará disponível pelo período de seis meses. Assista o trecho de uma aula online como exemplo.
Sofrimento e transformação em Nietzsche e Rilke | Aula online Sofrimento e transformação em Nietzsche e Rilke | Aula online Reviewed by Bruno Carrasco on 15:13 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.