Psicoterapia Fenomenológico Existencial | Grupo de Estudos


O grupo de estudos online sobre Psicoterapia Fenomenológico Existencial tem como intuito percorrer alguns dos fundamentos e especificidades desta vertente de psicoterapia, partindo da leitura e comentários de artigos selecionados.

Em cada encontro abordaremos um tema com base num texto que será enviado previamente via e-mail, em formato .pdf, pelo coordenador do grupo. Os encontros serão realizados quinzenalmente, na modalidade online, aos sábados, entre os meses de setembro a novembro de 2020.

Serão no total seis encontros, que ocorrerão de acordo os temas propostos, com abertura para trocar conhecimentos, experiências, dúvidas e relacionar conceitos. As datas estão previamente agendadas para o horário das 10 às 12h, na disposição abaixo:

Datas e temas:

12/Set: Introdução à psico. existencial
26/Set: Fundamentos da clínica
17/Out: Caracterização da psicoterapia
31/Out: Papel do terapeuta
14/Nov: Diagnóstico e significados
28/Nov: Relação terapêutica

Formato:

O grupo de estudos acontecerá online, por meio do aplicativo Google Meet, de modo que todos os participantes se comunicam por videoconferência, podendo cada participante optar por utilizar a transmissão em vídeo ou apenas áudio (sem imagem).

Em cada encontro será utilizado um texto para diálogo, enviado previamente via e-mail em formato pdf. Os textos foram selecionados de acordo com a relevância sobre os temas e levando em consideração o autores destacados na área de estudo.

Coordenador:

Bruno Carrasco, fenomenólogo existencial, escritor e professor, autor dos livros 'Existencialismo e Psicologia' e 'Existencialismo e outros temas'. Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia, pós-graduado em 'Ensino de Filosofia' e em 'Psicoterapia Fenomenológico Existencial Humanista'.

Público:

O grupo tem como foco psicoterapeutas, professores e psicólogos em formação que se interessam por existencialismo e/ou fenomenologia.

Valor:

O valor para participação do grupo de estudos é de R$ 60 por mês. O pagamento da mensalidade corresponde a dois encontros.

Inscrição:

A inscrição consiste no pagamento do valor mensal. Após pago, você terá o direito a participar de dois encontros. Para continuar no mês seguinte basta realizar um novo pagamento. Se não tiver interesse em continuar basta não fazer o pagamento seguinte, não há nenhuma taxa de cancelamento.


Inscrições encerradas.

Observação:

O grupo de estudos online será realizado por meio do Google Meet, disponível no formato aplicativo (smartphone/tablet) ou site (notebook/pc), serviço gratuito da Google de comunicação online que permite a conversa por meio de vídeo ou áudio.

Para participar basta enviar seu endereço de e-mail do Gmail, deste modo, você receberá o convite para os encontros online na data e horário do encontro. Se houver alguma alteração na data ou horário de encontro, os participantes serão avisados com antecedência. Se tiver alguma dúvida, basta entrar em contato.