Embaixada do Esperanto


A Embaixada do Esperanto de Pouso Alegre é uma organização cultural sem fins lucrativos que ensina e divulga a língua transnacional esperanto, fundada em 2013, dando continuidade na tradição esperantista já consolidada na região.

Reconhecida e tendo o apoio da Liga Brasileira de Esperanto (BEL), Associação Paulista de Esperanto (EASP), Associação de Esperanto do Rio de Janeiro (AERĴ) e Associação de Esperanto de Minas Gerais (SEM) a Embaixada do Esperanto de Pouso Alegre desenvolve projetos que divulgam e estimulam o uso da língua transnacional, além disso, a instituição realiza encontros, seminários, simpósios e vários eventos que fazem uso apenas do esperanto como língua de trabalho.

A Embaixada oferece cursos gratuitos semestrais nas dependências do Centro Cultural Cleonice Bonillo Fernandes (Biblioteca Municipal). 

Nós da Embaixada do Esperanto compreendemos a necessidade de uma ferramenta simples e funcional no campo da comunicação internacional e temos no esperanto uma ótima opção, pois, se trata de uma língua dinâmica, estruturada e igualitária.

Para maiores informações acesse:
Facebook: http://www.fb.me/ambasadejo


O que é esperanto?

Há mais de 130 anos o esperanto é uma alternativa para relações internacionais, é uma língua internacional e neutra, é também um eficiente instrumento para a preservação de todas as línguas e culturas do globo.

O esperanto é muito mais que apenas uma língua planejada, hoje o esperanto é uma cultura rica e diversa que reúne pessoas de várias partes do mundo. A cultura viva do esperanto se mostra através de músicas, filmes, redes sociais, literatura e teatro, graças a internet o esperanto conhece atualmente um crescimento notável.

A base do esperanto foi iniciada pelo médico e filólogo polonês Dr. Lázaro Zamenhof, em 1887, há mais de 131 anos. Desde então, o projeto de língua planejada transformou-se em uma língua viva, com cultura própria, mas internacional, tendo até mesmo falantes nativos.

O esperanto não pertence a nenhuma nação e pertence a todos aqueles que, de alguma maneira, tiveram contato com essa ferramenta extremamente eficaz.
Embaixada do Esperanto Embaixada do Esperanto Reviewed by Bruno Carrasco on 18:17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.