Galeria independente

Galeria Independente é um projeto do ex-isto que visa divulgar artistas que produzem um trabalho autoral, de caráter inventivo, crítico e/ou libertário, que se relacione ou não com as temáticas do blog: filosofia contemporânea e psicologia crítica.

O intuito desta galeria é gerar visibilidade para artistas pouco conhecidos pelos meios midiáticos de massa, que atuam principalmente de maneira independente, seja na música, pintura, escultura, literatura, fotografia, cinema, dança, teatro, história em quadrinhos ou arte digital.

Este projeto funciona como uma galeria de artes online, onde, a cada dois meses (em média), um novo artista será divulgado na página inicial do blog, e um banner para sua página permanecerá no lado direito (pc) ou abaixo (smartphone) de todas as páginas do blog.

O adjetivo "independente", utilizado para esta galeria, refere-se aos artistas que não atuam com grandes produtores ou gravadoras, mas fazem questão de manter o controle de sua arte e difusão, seja por conta própria, por meio de cooperativas de artistas ou selos independentes.

Esta galeria se iniciou no dia 7 de setembro de 2020, em comemoração à data de independência do Brasil. O primeiro artista foi o compositor e multiinstrumentista George Christian, de Salvador (BA), e novos artistas serão incluídos em breve.

Espera-se que, por meio deste projeto, mais artistas possam ser conhecidos e explorados pelo público deste blog, visando um maior acesso e difusão da produção artística independente e possibilitando o contato com formas de arte mais inventivas e libertárias.

Se você é artista e tem intuito de participar deste projeto, entre em contato, enviando seu nome artístico, uma descrição breve de sua arte (duas ou três linhas) e links para alguns de seus trabalhos online, que direcionem para fotos, músicas, etc.

Entre as tendências artísticas mais interessadas a esta galeria estão as artes contemporâena e pós-modernas, que propõem uma postura crítica, inventiva e experimental. A escolha dessas temáticas tem relação com a proposta deste blog, voltado à filsofia contemporânea e temas relacionados.

Sua arte será avaliada de acordo com a proposta da galeria, e em caso de concordância, será agendada uma data para a publicação de seu material, onde terá direito a uma página com foto, release, alguns de seus trabalhos e links para que o leitor possa conhecer mais de sua arte (redes sociais, site, blog, etc.).

Bruno Carrasco, setembro de 2020.