George Christian


George Christian é compositor, multiinstrumentista e cantor, residente em Salvador (BA), fortemente engajado na produção e difusão de sua música independente por distintos meios online, tendo produzido diversos EPs e álbuns lançados, utilizando como principal instrumento o violão elétrico, juntamente com explorações instrumentais.

Também atua como compositor de trilhas sonoras, tendo em seu currículo os filmes "Imagens", de Luiz Rosemberg Filho, e a série "No Icons" (inédito), de Alexandre Guena. Seus trabalhos trafegam nos campos tanto da música experimental, quanto da música de concerto, realizando esporádicas performances ao vivo.


A Era da Estupidez


Seu álbum mais recente, 'A Era da Estupidez', é o álbum mais progressivo em sua discografia. Trata-se de um trabalho conceitual em que se observa, paradoxalmente, uma narrativa que se inicia como um lamento solitário e vai se desdobrando num cataclisma ultrapsicodélico de timbragens ao observar a estupidez no mundo.

O compositor se assume solista e multiinstrumentista, onde o corpo da improvisação e da composição espontânea percorre contornos mais estruturados e desafiadores. Das dores secretamente autobiográficas às dores do mundo ao redor. O álbum é um manifesto contra uma época de retrocessos éticos e um elogio à loucura criativa.

Escute este álbum abaixo:


George Christian - voz, violão, guitarra, teclados, flauta, composição e produção.


Outros trabalhos recomendados


"Cinzas ou Réquiem para Rios Mortos":


George Christian & Jeff Gburek, "Flying Rivers":
jeffgburekprojects.bandcamp.com/album/flying-rivers



Electric Ramblings | Julho de 2014
Vídeo de George Christian e Gustavo Daher


Site oficial:

Instagram:

Facebook: