Introdução ao Existencialismo | Curso Online


Existencialismo é uma vertente de filosofia que busca compreender a existência humana partindo dela mesma, em suas singularidades e seus modos concretos de expressar, entendendo que não somos resultantes de uma essência prévia, mas que nos constituímos por meio da própria existência.

Com influências de Sören Kierkegaard e Friedrich Nietzsche, o existencialismo se desenvolveu na Europa no início século XX, com Martin Heidegger e Jean-Paul Sartre, no período entre guerras, em meio a enormes catástrofes da humanidade, de grande transformação social, política, econômica e cultural.

Neste curso veremos os antecedentes históricos e filosóficos do existencialismo, seus fundamentos e principais filósofos de referência, a diferença entre existência e essência, e as diversas questões que perpassam a condição humana, entre elas a liberdade, a responsabilidade, a angústia, a má-fé, o sentido da vida e o engajamento.

Temas:
1) Contextualização histórica
2) Fundamentos do existencialismo
3) Liberdade, angústia e má-fé
4) Sentido da vida e engajamento

Inscrição
O valor deste curso online é R$ 50,00.

Fazer inscrição

Pagamento
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto, mediado pelo PagSeguro, ou por depósito/transferência bancária para NuBank, Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Para depósitos ou transferências entre em contato solicitando os dados bancários.

Metodologia
Este curso é realizado totalmente online em videoaulas. Em cada aula o professor irá oferecer explicações sobre os temas, com citações de livros e referências para aprofundamento, de modo a facilitar a compreensão.

Professor
Bruno Carrasco, fenomenólogo existencial, escritor e professor, autor dos livros 'Existencialismo e Psicologia' e 'Existencialismo e outros temas'. Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia.

Certificado
Após a conclusão deste curso você receberá um certificado de curso livre em seu e-mail, em formato PDF, constando três horas de curso. Para receber o certificado basta concluir o curso, assistindo todas as vídeo-aulas e solicitar o envio do mesmo.

Bibliografia
ARANHA; MARTINS. Filosofando: introdução à filosofia. São Paulo: Moderna, 2009.
BAKEWELL, Sarah. No café existencialista. Rio de Janeiro: Objetiva, 2017.
COTRIM; FERNANDES. Fundamentos da Filosofia. São Paulo: Saraiva, 2013.
FONSECA, Afonso. História das Psicologias e Psicoterapias Fenomenológico Existenciais. Pedang: Maceió, 2006.
FOULQUIÉ, Paul. O Existencialismo. São Paulo: DIFEL, 1975.
GIACOIA JUNIOR, Oswaldo. Nietzsche. São Paulo: Publifolha, 2000.
LIMA, Anderson. A vida humana como reinvenção em Søren Kierkegaard​, 2016.
MARCONDES, Danilo. Iniciação à História da Filosofia. Rio de Janeiro: Zahar, 2008.
NIETZSCHE, Friedrich. A Genealogia da Moral. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.
PENHA, João da. O que é Existencialismo. São Paulo: Brasiliense, 2014.
REYNOLDS, Jack. Existencialismo. Petrópolis: Vozes, 2014.
SARTRE, Jean-Paul. O Existencialismo é um Humanismo. Petrópolis: Vozes, 2014.


Importante
Após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com o link para acessar as aulas do curso em até dois dias úteis. Se o e-mail não chegar em sua caixa de entrada, verifique caixas de spam e outras, se não receber o e-mail no prazo entre em contato para verificar o que houve.

Você poderá acessar o conteúdo do curso pelo período de 6 meses após a aquisição. Se por algum motivo você não ficar satisfeito com curso, você pode solicitar o cancelamento de sua inscrição via e-mail e receberá seu dinheiro de volta em até 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento. Não é necessário explicar os motivos do cancelamento.

Dúvidas
Se tiver dúvidas ou desejar mais informações, entre em contato.
Introdução ao Existencialismo | Curso Online Introdução ao Existencialismo | Curso Online Reviewed by Bruno Carrasco on 15:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.