Terapêutica dos afetos em Nietzsche | Aula online


Aula online sobre a terapêutica dos afetos em Nietzsche, uma prática que entende a saúde enquanto processo de revisão e transvaloração dos valores, em favor da afirmação da vida.

A partir de algumas obras de Nietzsche é possível constatar uma terapêutica de caráter pessoal, que recusa a normativa e a perspectiva tradicional de saúde, entendendo esta enquanto um processo afetivo, visando escolhas e ações salutares próprias ao invés de uma moralização dos modos de vida.

Sua terapêutica propõe uma avaliação crítica dos valores tradicionais, sobretudo daqueles que nos enfraquecem e encerram em formas de vida prontas, buscando a criação de novos valores, a partir do que seja saudável para cada corpo, para a afirmação da vida em sua plenitude e em seu caos.

Nesta aula veremos algumas características de sua terapêutica: o corpo enquanto totalidade afetiva, a importância do sofrimento, a grande saúde, a sabedoria e a potência do corpo, a reavaliação dos valores, a escolha de atividades, a ética afirmativa e a transvaloração da vida.

Aula gravada:
Duração: 1 hora (em vídeo).
Valor: R$ 40.



Inscrição
A inscrição é feita mediante o pagamento, basta clicar no link acima para acessar a página de pagamento. Qualquer dúvida entre em contato.

Como funciona?
Esta aula será realizada totalmente online em vídeo, onde o professor oferece explicações sobre os temas, citando livros e referências para aprofundamento sobre a temática, de modo a facilitar sua compreensão.

Professor
Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e psicoterapia fenomenológico existencial, pós-graduando em aconselhamento filosófico.

Bibliografia
MOREIRA, A. B. (2010). Nietzsche e Espinosa: fundamentos para uma terapêutica dos afetos. Cadernos Espinosanos, (24), 141-165.
NIETZSCHE, Friedrich. A Gaia Ciência. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
NIETZSCHE, Friedrich. A Genealogia da Moral. Petrópolis: Vozes, 2017.
NIETZSCHE, Friedrich. Assim Falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
NIETZSCHE, Friedrich. Crepúsculo dos Ídolos. São Paulo: Companhia de Bolso, 2017.
NIETZSCHE, Friedrich. Ecce homo. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.

Como é uma aula online?
A aula online é como uma aula presencial, transmitida por vídeo via internet, podendo ser acessada por computador, notebooktablet ou smartphone. Depois de fazer sua inscrição, você receberá em seu e-mail, em até dois dias úteis, o link para acessar a aula, que ficará disponível pelo período de seis meses. Assista um trecho de aula online como exemplo.
Temas: