Cuidado de si em Sócrates e Nietzsche | Aula online


As práticas do cuidado de si em Sócrates e Nietzsche, dois grandes filósofos com perspectivas distintas sobre o autocuidado.

Nesta aula veremos duas perspectivas distintas sobre o cuidado de si, em Sócrates e Nietzsche. Um deles apresenta uma prática ética consigo mesmo e com os outros, onde a virtude corresponde a busca do conhecimento e admissão da ignorância, enquanto que o outro propõe uma aceitação dos instintos e a experimentação de si, reconhecendo seus impulsos.

Será feita uma relação entre essas duas tendências a partir da 'Apologia de Sócrates', escrita por Platão, comparando com a obra 'Ecce Homo', de Nietzsche. Os dois textos fornecem uma espécie de reflexão sobre a vida e o valor dela, tanto no relato autobiográfico e revisão da existência em Nietzsche, quanto no diálogo de Sócrates que o faz próximo de sua morte.

Aula gravada:
Duração: 1 hora (em vídeo).
Valor: R$ 40.


Inscrição
A inscrição é feita mediante o pagamento, basta clicar no link acima para acessar a página de pagamento. Qualquer dúvida entre em contato.

Metodologia
Esta aula será realizada totalmente online em video, onde o professor oferece explicações sobre os temas, citando livros e referências para aprofundamento sobre a temática, de modo a facilitar sua compreensão.

Condução
Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e psicoterapia fenomenológico existencial, pós-graduando em aconselhamento filosófico.

Bibliografia:
NIETZSCHE, Friedrich. Ecce homo. São Paulo: Companhia das Letras, 2008.
SÓCRATES. Coleção Os Pensadores. São Paulo: Nova Cultural, 2004.

Como é uma aula online?
A aula online é como uma aula presencial, transmitida por vídeo via internet, podendo ser acessada por computador, notebooktablet ou smartphone. Depois de fazer sua inscrição, você receberá em seu e-mail, em até dois dias úteis, o link para acessar a aula, que ficará disponível pelo período de seis meses. Assista um trecho de aula online como exemplo.