Oficina de diálogos em Nietzsche


A oficina de diálogos propõe a realização de encontros online relacionando filosofia e vida, com um grupo pequeno de participantes. Nesta vamos dialogar sobre alguns temas da filosofia de Friedrich Nietzsche, relacionando com nossas experiências.

Nos encontros, os temas filosóficos serão apresentados de maneira prática, em sua relação direta com a vida, por meio do diálogo e da troca de experiências entre os participantes, onde o condutor do grupo apresenta brevemente um tema, abrindo para diálogo e troca de ideias com o grupo.

Este grupo não tem como intuito alcançar "verdades" sobre os temas propostos, mas explorar o modo como as temáticas se relacionam com nossas experiências, utilizando os conhecimentos filosóficos como ferramentas para uma ampliação de possibilidades de entendimento de mundo e de si mesmo.

Cada encontro terá a duração de uma hora, sendo os primeiros dez a vinte minutos para a exposição da temática pelo condutor, o tempo restante será dedicado para dialogarmos sobre o tema. Serão dois encontros, nas datas e de acordo com as temáticas abaixo:

Datas e temas:

02/Dez/2020: A sabedoria do corpo
09/Dez/2020: Tornar-se o que se é
Horário10 às 11h (horário de Brasília).

Formato:

A oficina de diálogos acontece online, por meio do aplicativo Google Meet, numa videoconferência, onde cada participante pode utilizar a transmissão em vídeo ou apenas áudio (sem imagem) para trocar ideias e experiências relacioanadas com os temas filosóficos.

Condutor:

Bruno Carrasco, fenomenólogo existencial, professor de filosofia, autor dos livros Existencialismo e Psicologia e Existencialismo e outros temas. Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino de Filosofia e em Psicoterapia Fenomenológico Existencial.

Inscrição:

O valor para participação no grupo é de R$ 50, este pagamento corresponde aos dois encontros.

Grupo realizado

Observação:

Não é necessário conhecimento na filosofia de Nietzsche para a participação, este grupo esta aberto para qualquer um que esteja interessado em utilizar a filosofia como ferramenta para rever suas formas de vida, perspectivas e possibilidades.