O existencialismo é um humanismo | Grupo de estudos


Grupo de estudos online sobre a obra 'O existencialismo é um humanismo', de Jean-Paul Sartre, livro indispensável para entender sobre a filosofia existencialista.

Será realizado por meio do aplicativo Google Meet, em dois encontros, nos dias 13 e 27 de junho de 2020, ambos aos sábados, das 15 às 17h.

Esta obra é fundamental para quem se interessa sobre o existencialismo, oferecendo uma breve introdução à filosofia existencialista de Sartre. O livro será dividido em duas partes, uma para cada encontro.


Datas e temas:

13/Jun: Primeira parte do livro
27/Jun: Segunda parte do livro


Formato:

O grupo de estudos acontecerá online, por meio do aplicativo Google Meet, onde todos os participantes se comunicam por videoconferência, podendo cada participante optar por utilizar a transmissão em vídeo ou apenas áudio (sem imagem).

Em cada encontro será utilizado um texto como base, enviado previamente via e-mail em formato pdf. Como são dois encontros, serão dois textos, um com a primeira metade do livro e outro com a segunda metade.


Responsável:

Bruno Carrasco, fenomenólogo existencial e professor, graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino de Filosofia, especializado em Psicoterapia Fenomenológico Existencial.


Valor:

O valor para participar do grupo é de R$ 60, o pagamento vale para os dois encontros.


Inscrição:

O pagamento pode ser feito por cartão de débito, cartão de crédito ou boleto. Se preferir, o pagamento também pode ser feito por transferência bancária para o NuBankBanco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, para utilizar esta modalidade entre em contato solicitando os dados bancários.


Inscrições encerradas


Observação:

O grupo de estudos online será realizado por meio do Google Meet, disponível no formato aplicativo (smartphone/tablet) ou site (notebook/pc), serviço gratuito da Google de comunicação online que permite a conversa por meio de vídeo ou áudio. Para participar basta enviar seu endereço de e-mail do Gmail, deste modo, você receberá o convite para os encontros online na data e horário combinados.