Sartre - Principais conceitos | Aula Online


Aula online sobre Jean-Paul Sartre, o principal representante do existencialismo. Nesta aula veremos alguns de seus principais conceitos: contingência, existência, liberdade, angústia, responsabilidade, má-fé, ser-em-si, ser-para-si, engajamento e projeto.

Com bases na fenomenologia de Edmund Husserl, na analítica existencial de Martin Heidegger e influências do materialismo histórico, Sartre propõe a compreensão da existência humana como uma condição, livre para fazer escolhas e responsável pelas escolhas que fizer.

Aula gravada:
Duração: 1 hora (em vídeo).
Valor: R$ 40.


Inscrição
A inscrição é feita mediante o pagamento, basta clicar no link acima para acessar a página de pagamento. Qualquer dúvida entre em contato.

Metodologia
Esta aula é realizada totalmente online em video, onde o professor oferece explicações sobre os temas, com citações de livros e referências para aprofundamento sobre a temática, de modo a facilitar sua compreensão.

Professor
Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e psicoterapia fenomenológico existencial, pós-graduando em aconselhamento filosófico.

Bibliografia:
BAKEWELL, Sarah. No café existencialista. Rio de Janeiro: Objetiva, 2017.
COTRIM, G.; FERNANDES, M. Fundamentos da Filosofia. São Paulo: Saraiva, 2013.
FOULQUIÉ, Paul. O Existencialismo. Algés: DIFEL, 1975.
MACIEL, Luiz Carlos. Sartre: Vida e Obra. São Paulo: Paz e Terra, 1980.
PENHA, João da. O que é existencialismo. Brasiliense: São Paulo, 2014.
REYNOLDS, Jack. Existencialismo. 2 ed. Vozes: Petrópolis, RJ, 2014.
SARTRE, Jean-Paul. O Existencialismo é um Humanismo. Petrópolis: Vozes, 2014.

Como é uma aula online?
A aula online é como uma aula presencial, porém transmitida por vídeo via internet, podendo ser acessada por computador, notebooktablet ou smartphone. Depois de fazer sua inscrição, você receberá em seu e-mail, em até dois dias úteis, o link para acessar a aula, que ficará disponível pelo período de seis meses. Assista um trecho de aula online como exemplo.