Nietzsche - Principais Conceitos | Aula Online


Aula online sobre Friedrich Nietzsche, filósofo alemão que criticou a tradição filosófica, os valores da civilização ocidental, a dicotomia entre bem e mal e a ideia de verdade.

Esta aula apresenta alguns de seus principais conceitos, como o apolíneo e o dionisíaco, a moral dos fracos e a moral dos fortes, a genealogia da moral, a afirmação da vida, o além-do-homem, a grande saúde, entre outros.

Suas críticas exerceram enorme impacto nos pensadores do século XX em diante. Seu questionamento sobre os valores e a ideia de "verdade" influenciaram a fenomenologia, o existencialismo, as filosofias pós-modernas e o pós-estruturalismo.

Aula gravada:
Duração: 1 hora (em vídeo).
Valor: R$ 40.


Inscrição
A inscrição é feita mediante o pagamento, basta clicar no link acima para acessar a página de pagamento. Qualquer dúvida entre em contato.

Metodologia
Esta aula é realizada totalmente online em video, onde o professor oferece explicações sobre os temas, com citações de livros e referências para aprofundamento sobre a temática, de modo a facilitar sua compreensão.

Professor
Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e psicoterapia fenomenológico existencial, pós-graduando em aconselhamento filosófico.

Bibliografia:
GIACOIA JÚNIOR, Osvaldo. Nietzsche. São Paulo: Publifolha, 2000.
GRANIER, Jean. Nietzsche. Porto Alegre: L&PM, 2009.
NIETZSCHE, Friedrich. A Gaia Ciência. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
NIETZSCHE, Friedrich. A Genealogia da Moral. Petrópolis: Vozes, 2017.
NIETZSCHE, Friedrich. Além do Bem e do Mal. Companhia de Bolso, 2005.
NIETZSCHE, Friedrich. Assim Falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
NIETZSCHE, Friedrich. Ecce Homo. Porto Alegre: L&PM, 2003.
WOODWARD, Ashley. Nietzscheanismo. Petrópolis: Vozes, 2017.

Como é uma aula online?
A aula online é como uma aula presencial, porém transmitida por vídeo via internet, podendo ser acessada por computador, notebooktablet ou smartphone. Depois de fazer sua inscrição, você receberá em seu e-mail, em até dois dias úteis, o link para acessar a aula, que ficará disponível pelo período de seis meses. Assista um trecho de aula online como exemplo.