Grupo de estudos em Psicoterapia Existencial


Grupo de estudos para trocar conhecimentos e experiências sobre os conceitos, fundamentos e práticas da Psicoterapia Fenomenológico Existencial.

Em cada encontro vamos dialogar sobre um tema específico, com base num texto indicado previamente pelo mediador. Os encontros serão realizados uma vez a cada duas semanas, entre os meses de agosto a novembro de 2019.

Serão oito encontros no total, onde vamos dialogar sobre os temas abaixo, tirando dúvidas e relacionando com a atuação:

17/08: Introdução ao Existencialismo
31/08: O que é Fenomenologia?
14/09: Fundamentos Fenomenológico-Existenciais para a Clínica
28/09: Caracterização da psicoterapia e seu desfecho
19/10: Psicoterapia Existencial
26/10: Papel do Terapeuta na abordagem existencial
09/11: Diagnóstico na Psicoterapia Existencial
30/11: Atendimento em Psicoterapia Existencial


Datas, horários e valores:

Sábados, quinzenalmente, das 14:30 às 16:30h.
Dias: 17/08, 31/08, 14/09, 28/09, 19/10, 26/10, 09/11, 30/11.
Valor: R$ 50,00/mês.

Formato:

O grupo de estudos acontecerá em dois formato online, por meio do aplicativo Hangouts da Google, onde todos os participantes se comunicam, durante o encontro, por videoconferência, podendo ser por vídeo ou apenas áudio (sem imagem).

Mediador:

Bruno Carrasco, fenomenólogo, escritor e professor, autor dos livros 'Existencialismo e Psicologia' e 'Existencialismo e outros temas'. Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia.

Inscrição:

A inscrição consiste no pagamento do valor mensal, após pago você terá direito a participar de dois encontros. Para continuar no mês seguinte, basta realizar um novo pagamento.

Inscrições encerradas - as vagas foram preenchidas

Se não tiver interesse em continuar basta não fazer o pagamento, não há nenhuma taxa de cancelamento. O pagamento pode ser feito por cartão de débito e crédito, boleto, depósito ou transferência bancária.

Observação:

O grupo de estudos online será realizado por meio do aplicativo/site Hangouts, da Google, um serviço de comunicação online que permite a conversa por meio de vídeo ou áudio. Para participar basta enviar um endereço de e-mail do Gmail, onde você receberá o convite para os encontros online. Qualquer dúvida, ou para mais informações, entre em contato.

"Um grupo é um conjunto de indivíduos que constitui o oposto rigoroso do ajuntamento serializado. Em vez de perder minha identidade e agir como os outros, ao mesmo tempo que permaneço encerrado em minha solidão radical, como acontece na série, eu multiplico minha liberdade e minha ação pelo número de membros do grupo."
(Luiz Carlos Maciel, em 'Sartre - vida e obra', 1980)