Perspectivas em Psicologia | Grupo de estudos


Quando falamos em psicologia, não nos referimos a um único saber sobre o ser humano, seus sentimentos e comportamentos, mas distintas teorias e perspectivas.

A psicologia é um campo de estudos muito amplo, que se dedica ao ser humano, em especial seus comportamentos, sentimentos, diferenças, o processo de aprendizagem, percepção, desenvolvimento, elementos subjetivos, entre outras questões.

Neste grupo de estudos veremos algumas das principais abordagens em psicologia: a Psicanálise, a Comportamental, a Gestalt-Terapia e a Existencial-Humanista. Em cada encontro vamos dialogar sobre uma teoria específica, seu modo de entender o ser humano e a psique.

O grupo é um espaço de estudos, diálogos e trocas de perspectivas entre os participantes. Os encontros acontecem online. Em cada encontro é utilizado um texto de referência, o encontro fica gravado e a gravação é enviada para quem não puder participar no dia e horário agendado.

Datas e temas

12/Fev: Psicanálise
26/Fev: Comportamental
12/Mar: Gestalt-Terapia
26/Mar: Humanista-Existencial
(aos sábados, quinzenal)

Horário e valor

Horário: 15 às 16h30 (fuso horário de Brasília).
Valor: R$ 80 por mês (dois encontros) ou R$ 150 (todos encontros).




Formato

O grupo de estudos acontece online, por meio de videoconferência via Google Meet, onde cada participante pode participar por vídeo ou apenas áudio. Em cada encontro é utilizado um texto como referência, enviado previamente via e-mail pelo condutor do grupo.

Condutor

Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, terapeuta, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia, psicoterapia fenomenológico existencial e aconselhamento filosófico.

Observação

O grupo de estudos acontece via Google Meet, disponível em aplicativo (para smartphone/tablet) ou site (para notebook/pc). Cada participante receberá em seu e-mail um convite para os encontros online na data e horário do encontro. Basta clicar no link que será enviado por e-mail para acessar o encontro online. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato.