Escutas Experimentais

Escutas Experimentais é um programa de audição comentada de música experimental, que realiza escutas compartilhadas e reflexões sobre o ato de escutar, investigando as distintas reações a este tipo de música, relacionando perspectivas tanto musicais quanto psicológicas.

O intuito deste programa é estimular uma atenção a uma atitude musical que é colocada em escanteio pelo "mainstream", considerada pelo 'Escutas' como o verdadeiro berço de uma liberdade artística. Ao decorrer de cada escuta, é comentada a importância daquele trabalho e as relações com a música experimental.

Este programa é feito por músicos e apreciadores de música experimental, aberto a qualquer interessado no conteúdo ou temática, independente da formação musical. Pode variar da escuta meramente individual, um diálogo com interação de convidados ou no formato de audição compartilhada, contando com a presença de convidados especiais.

Enfim, um programa para escutas aventureiras, para ouvidos siderados e reflexões experienciais e experimentais em torno do que é o vivenciar musical. Confira abaixo alguns programas:


As múltiplas faces de John Zorn


Eufraktus X + Per Scelstak = Kollapsamento


A Música Eólica de Smetak


Acesse:
escutasexperimentais@gmail.com