Oficina de diálogos em Nietzsche


A oficina de diálogos acontece online como uma experiência terapêutica em grupo, utilizando a filosofia de maneira prática, relacionando filosofia e vida. Nesta vamos percorrer alguns temas de Friedrich Nietzsche.

Nos encontros, os temas são apresentados em sua relação direta com a vida, possibilitando a troca de experiências entre os participantes a partir das temáticas, utilizando os conhecimentos filosóficos como ferramentas para uma ampliação de possibilidades de entendimento de mundo e de si mesmo.

Cada encontro tem a duração de uma hora, sendo os primeiros dez a vinte minutos para a exposição da temática pelo condutor, o tempo restante é dedicado para dialogarmos sobre o tema em relação com nossas experiências. Os temas apresentados serão de acordo com as datas abaixo:

Datas e temas:

03/Fev/2021: Vida como criação
10/Fev/2021: Sabedoria do corpo
17/Fev/2021: Direcionar impulsos
24/Fev/2021: Tornar-se o que se é
Horário10 às 11h (horário de Brasília).

Formato:

A oficina de diálogos acontece online, por meio do aplicativo Google Meet, numa videoconferência, onde cada participante pode utilizar a transmissão em vídeo ou apenas áudio (sem imagem) para trocar ideias e experiências relacioanadas com os temas filosóficos.

Condutor:

Bruno Carrasco, terapeuta, professor de filosofia e psicologia, autor dos livros Existencialismo e Psicologia e Existencialismo e outros temas. Graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e em psicoterapia fenomenológico existencial.

Inscrição:

O valor para participação no grupo é de R$ 90, este pagamento corresponde aos quatro encontros.

Grupo realizado

Observação:

Não é necessário conhecimento sobre a filosofia de Nietzsche para a participação no grupo, este grupo esta aberto para qualquer um que esteja interessado em utilizar a filosofia como ferramenta para rever suas formas de vida, perspectivas e possibilidades. Ninguém será obrigado a falar, de modo que é possível participar somente como ouvinte.