Introdução à Nietzsche - Curso online


Nietzsche é um filósofo muito conhecido, polêmico e genial, porém muitas vezes mal compreendido. Ele opera uma crítica sobre a filosofia e a cultura ocidental, rompendo com as tradições desde Sócrates e Platão, filosofando por meio de metáforas, aforismos, críticas, ampliando perspectivas.

Este curso oferece uma introdução à filosofia de Nietzsche, suas características e alguns dos principais temas por ele abordados: a filosofia trágica, o apolíneo e o dionisíaco, a relação entre arte e vida, suas críticas sobre a moral, a vontade de potência, a vida afirmativa, a transvaloração dos valores, o eterno retorno e o além-do-homem.

Filósofo original, inovador, quebrador de sistemas dogmáticos, idealistas e metafísicos, Friedrich Nietzsche (1844-1900) é, sem dúvida, um dos principais autores de nossa época. Partindo de um diagnóstico de seu tempo ele fez uma revisão sobre as bases da filosofia e da cultura ocidental, possibilitando novas maneiras de se fazer filosofia, para além do bem e do mal.

Temas

1. Biografia e filosofia trágica
2. Críticas à metafísica e à moral
3. Arte e vida afirmativa
4. Transvaloração dos valores
Total: 4 horas.

Apresentação


Valor

Valor do curso: R$ 150,00.

Inscrição

A inscrição é feita mediante o pagamento, basta clicar no link acima para acessar a página de pagamento. Qualquer dúvida entre em contato.

Metodologia

Este curso é realizado online em quatro videoaulas. Em cada aula o professor oferece explicações sobre os temas, com citações de livros e referências para aprofundamento sobre a temática, de modo a facilitar sua compreensão.

Professor

Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, autor dos livros 'Existencialismo e Psicologia' e 'Existencialismo e outros temas'. Graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e em psicoterapia fenomenológico existencial.

Certificado

Após a conclusão deste curso você poderá solicitar o certificado, que será enviado gratuitamente para seu e-mail, em formato PDF, constando as quatro horas de curso.

Bibliografia

DIAS, Rosa. Nietzsche, vida como obra de arte. Rio de Janeiro: Civ. Brasileira, 2011.
GIACOIA JÚNIOR, Oswaldo. Nietzsche. São Paulo: Publifolha, 2000.
GRANIER, Jean. Nietzsche. Porto Alegre: L&PM, 2009.
MACHADO, Roberto. Nietzsche e a Verdade. São Paulo: Paz e Terra, 2017.
MARTON, Scarlett. Dicionário Nietzsche. São Paulo: Edições Loyola, 2016.
NIETZSCHE, Friedrich. A Gaia Ciência. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
NIETZSCHE, Friedrich. A Genealogia da Moral. Petrópolis: Vozes, 2017.
NIETZSCHE, Friedrich. Além do Bem e do Mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.
NIETZSCHE, Friedrich. Assim Falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
NIETZSCHE, Friedrich. Crepúsculo dos Ídolos. São Paulo: Companhia de Bolso, 2017.
NIETZSCHE, Friedrich. Ecce Homo. Porto Alegre: L&PM, 2003.
NIETZSCHE, Friedrich. Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2005.
WOODWARD, Ashley. Nietzscheanismo. Petrópolis: Vozes, 2017.

Observação

Após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com o link para acessar as aulas do curso em até dois dias úteis. Se o e-mail não chegar em sua caixa de entrada, verifique caixas de spam e outras, se não receber o e-mail no prazo entre em contato para verificar o que houve.

Você poderá acessar o conteúdo do curso (os vídeos) pelo período de 6 meses após a inscrição. Se por algum motivo você não ficar satisfeito com curso, você pode solicitar o cancelamento via e-mail e receberá seu dinheiro de volta em até 7 (sete) dias após a confirmação do pagamento. Não é necessário explicar os motivos do cancelamento.

Dúvidas

Se tiver dúvidas ou desejar mais informações, entre em contato.
Para informações sobre a legislação dos Cursos Livres, clique aqui.