O Existencialismo é um Humanismo | Leitura Comentada

O Existencialismo é um Humanismo é um livro fundamental para quem se interessa pela filosofia existencialista, pois sintetiza alguns de seus princípios, abordando temas como a existência, a liberdade, as escolhas, a angústia, o engajamento e o projeto existencial. Foi escrito por Jean-Paul Sartre a partir de uma palestra realizada em 1945.

Leitura comentada é uma atividade onde é feita a leitura de alguns dos principais fragmentos do livro, agregando comentários sobre cada citação, visando facilitar seu entendimento. Trata-se de uma introdução ao existencialismo de Sartre a partir das questões abordadas no livro.

Esta atividade acontece online, de acordo com as datas e horários abaixo. Os encontros ficam gravados, e a gravação é disponibilizada para quem não puder participar no dia e horário. Para participar não é necessário ter formação em psicologia ou filosofia.

Datas: 16 e 30 de abril (sábados, quinzenal).
Horário: 10h às 11h (fuso horário de Brasília).
Inscrição: R$ 50.



Inscrições encerradas

Formato

Esta atividade acontece online, por meio de transmissão de vídeo via YouTube, onde cada participante pode tirar dúvidas e colocar questões por meio de um chat de texto integrado.

Condutor

Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, terapeuta, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia, psicoterapia fenomenológico existencial e aconselhamento filosófico.

Observação

Após a inscrição, você receberá em seu e-mail o link para a leitura comentada. Basta clicar no link para acessar no dia e horário agendado. Caso não possa assistir ao vivo, pode acessar o mesmo link para ver a gravação. Se tiver alguma dúvida, entre em contato.