Encontro Libertário em Pouso Alegre


Neste sábado, dia 17/02, vai rolar um Encontro Libertário em Pouso Alegre! Que tal conversarmos sobre liberdade: O que significa ser livre? Como escolhemos, e quais as implicações de nossas escolhas?

Vamos trocar um papo na praça João Pinheiro (antiga rodoviária), com a participação de Fernanda Tersi, Beto Monteiro e Eduardo Marinho, entre outros, quem se interessar é só chegar!

Um convite ao pensamento crítico. Será um dia de arte, bate papo e muita reflexão, ao ar livre! O primeiro encontro libertário em Pouso Alegre será realizado com o intuito de estimular o pensamento crítico. Teremos a presença do filósofo Eduardo Marinho e outros pensadores que abordarão temas pertinentes.

Programação:

Bruno Carrasco falará sobre a liberdade segundo o pensamento existencial. A questão da liberdade X libertinagem. No existencialismo entende-se que todos somos livres e não há como fugir disso, lembrando sempre de que é importante se responsabilizar pelas escolhas, e que importar-se com o outro de fato é o princípio ético mais importante para uma convivência harmoniosa e com liberdade.

Beto Monteiro, um pensador que falará sobre experiências no campo da alimentação, o título da palestra: "Sorria! Você está sendo engan(sabot)ado!!!" Alimentação nutrifuncional (alternativas ao consumo de alimentos adulterados, impuros ou geneticamente modificados) O que são superalimentos. O que já conhecemos? Agrotóxicos: por que corrompemos a cadeia produtiva? Água: o flúor é realmente necessário (principais diferenças entre o fluoreto de sódio e o fluoreto de cálcio)? O que sabemos sobre a nossa natureza e o funcionamento de nós mesmos? A ciência atual nos fornece respostas suficientes para uma mudança radical no paradigma da saúde e nutrição?

Fernanda Tersi comentará sobre anarquia e arte, desde os primórdios do anarquismo europeu no século XIX, as artes têm sido parte integrante do movimento. Teremos um panorama histórico da Arte Contemporânea e a relação com a censura, cada vez mais presente na atualidade em razão dos artistas serem peças-chave na revolução social.

Data: 17 de fevereiro de 2018.
Horário: das 10 às 19h.
Local: Praça João Pinheiro, Pouso Alegre (MG).
Entrada Livre
Temas: