Experienciação de si


O encontro para a experienciação de si é uma atividade online que possibilita o contato com suas vivências e singularidades por meio do diálogo, um contato com suas experiências e a criação ou encontro de outras formas de vida.

Um espaço para tomar contato com suas diferenças, esquisitices, seus afetos e loucuras, para se aproximar de suas peculiaridades, para se mostrar como se sente, percebendo o que para si faz sentido e o que não faz, de modo a potencializar novos modos de se colocar diante da vida.

Um momento para as experiências, onde nada é previamente programado, que acontece na liberdade e abertura que o encontro proporciona, que não se define nem se programa, estimulando a expressão das vivências tais como acontecem.

Acontece num procedimento aberto, onde não há nada previamente definido, disponível à experienciação de seus modos de ser, viver, pensar, sentir e se colocar no mundo. Para se olhar, e perceber o que têm feito de si, revendo o que faz bem e o que não faz, partindo de sua própria experiência, se fazendo em seu próprio caminhar.

Uma possibilidade da experienciação de si, para se perder e se encontrar, para se desconhecer e se reconhecer, onde acontece um contato e um distanciamento de si, para que outras formas de vida sejam possíveis.

"(...) enfim o horizonte nos aparece novamente livre, embora não esteja limpo, enfim os nossos barcos podem novamente zarpar ao encontro de todo perigo, novamente é permitida toda a ousadia de quem busca o conhecimento, o mar, o nosso mar, está novamente aberto, e provavelmente nunca houve tanto 'mar aberto'."
(Nietzsche, em 'A Gaia Ciência', aforismo 343)

Os encontros acontecem por meio de um diálogo com Bruno Carrasco, professsor de filosofia e psicologia, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e em pedagogia, pós graduado em ensino de filosofia e em psicoterapia fenomenológico existencial, cursando aconselhamento filosófico.

Cada encontro a pessoa escolhe a temática que pretende tratar, podendo variar durante o mesmo, numa possibilidade de se tomar contato consigo mesmo de maneira poética e inventiva, num caminho que segue mais pela experiência artística e criadora, aberto ao que pode surgir.

Esta atividade é realizada online, por meio de videoconferência pelo Google Meet, podendo ser em vídeo ou apenas por áudio. O encontro dura em torno de 30 à 50 minutos, tendo o valor de R$ 100 cada.

"Diversidade não significa doença."
(Georges Canguilhem)

Experienciação de si Experienciação de si Reviewed by Bruno Carrasco on 12:39 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.