O existencialismo é um humanismo | Aula Online


Leitura comentada dos principais fragmentos da obra 'O Existencialismo é um Humanismo', escrita por Jean-Paul Sartre, um livro fundamental para se compreender a filosofia existencialista.

Nesta aula online serão comentados os diversos temas abordados no livro, relacionando com o pensamento de Sartre e com o existencialismo. A aula terá um chat para tirar dúvidas instantaneamente e o vídeo ficará disponível para acesso aos inscritos pelo período de três meses após a transmissão.

O Existencialismo é Humanismo é uma obra filosófica fundamental do pensamento existencialista, o livro foi escrito com base numa palestra chamada proferida por Jean-Paul Sartre no Club Maintenant em Paris, em 29 de Outubro de 1945.

Aula online:
Duração: 1h30.
Meio: YouTube (o link será enviado após a inscrição).
Valor: R$ 20.

Realização:
Bruno Carrasco, fenomenólogo, escritor e professor, autor dos livros 'Existencialismo e Psicologia' e 'Existencialismo e outros temas'. Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e Pedagogia.

Inscrição:
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência bancária, por intermédio do PagSeguro. Se preferir fazer depósito em conta diretamente no Banco do Brasil, Caixa ou NuBank, entre em contatoA aula foi realizada por meio de uma transmissão de vídeo online, no dia 05 de dezembro de 2019. O vídeo permanece disponível para acesso aos inscritos.

 Fazer Inscrição - R$ 20,00


Referências Bibliográficas:
FOULQUIÉ, Paul. O Existencialismo. DIFEL, 1975.
MACIEL, Luiz Carlos. Sartre: Vida e Obra. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1980.
REYNOLDS, Jack. Existencialismo. 2 ed. Vozes: Petrópolis, RJ, 2014.
PENHA, João da. O que é Existencialismo. São Paulo: Brasiliense, 2014.
SARTRE, Jean-Paul. O Existencialismo é um Humanismo. Petrópolis: Vozes, 2014.

Realização:

Apoio:
O existencialismo é um humanismo | Aula Online O existencialismo é um humanismo | Aula Online Reviewed by Bruno Carrasco on 08:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.