Cursos e minicursos de 2018



No primeiro semestre de 2018, entre os meses de janeiro e junho, foram realizados diversos cursos e minicursos pelo "ex-isto", tanto no sul de Minas Gerais quanto em São Paulo capital. Esses encontros foram possíveis com apoio do Sebo São Darwin, da Wizard Pouso Alegre, do Espaço de Estudos Athena, do Verde com Saúde e da Relojoaria Charme.

Entre os cursos oferecidos, os temas foram: 'Filosofia Existencial' e 'Filósofos da Existência'. Já os minicursos foram sobre temas variados, entre eles: 'Existencialismo e Psicologia', 'Psicologia: uma introdução', 'Nietzsche e sua filosofia', 'Sartre e o Existencialismo', 'Introdução à Filosofia Clássica' e 'Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire'.

Os cursos e minicursos foram encontros agradáveis, que possibilitaram troca de conhecimentos e experiências, o encontro de pessoas interessadas em psicologia, filosofia e existencialismo e assuntos relacionados.

Agradeço a todos os participantes, que se envolveram diretamente com os temas, e aos parceiros, colaboradores e apoiadores, que foram fundamentais para a realização destas atividades, entre eles: João Marcos, Valéria Rosa, Eduardo Fortes, Tuí Memo, Eugênia Domingueti, Sarah Fernandes, Igor Dias e Graziela Pinheiro.

Até o momento não há uma previsão para novos cursos ou minicursos neste segundo semestre de 2018, mas espero que mais a frente seja possível oferecer novas atividades em breve! As fotos acima são de alguns dos encontros realizados, e os cartazes abaixo foram as divulgações dos cursos e minicursos.








Bruno Carrasco.