Existencialismo e Psicologia | Livro



Existencialismo e Psicologia apresenta o existencialismo enquanto vertente filosófica, seus principais representantes, temas existenciais como a liberdade e a angústia, e a relação entre existencialismo, psicologia e psicoterapia existencial.

Existencialismo é uma filosofia contemporânea que busca compreender a existência humana em seus aspectos afetivo, concreto e singular, valorizando a liberdade de ser, as singularidades, as emoções e as possibilidades de transformação de cada indivíduo. Neste livro, o existencialismo é apresentado de maneira acessível, bem como alguns de seus principais representantes.

O livro inicia com uma breve introdução sobre a filosofia da existência e seus antecedentes filosóficos. Em seguida há uma passagem sobre quatro dos filósofos da existência: Sören Kierkegaard, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger e Jean-Paul Sartre. Depois são apresentados temas existenciais como a liberdade, a angústia, a solidão, a finitude, a autenticidade, o sentido da vida, entre outros. Por fim, é estabelecida uma relação entre o existencialismo, a psicologia e a psicoterapia existencial.


Conteúdo

  • Existencialismo:
    O que é existencialismo, O existir humano, Contexto Histórico;
     
  • Antecedentes Filosóficos:
    Heráclito de Éfeso, Filósofos Sofistas, Filosofias  Contemporâneas, Materialismo Histórico, Romantismo, Filosofias Pós-Modernas;
      
  • Filósofos da Existência:
    Sören Kierkegaard, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger, Jean-Paul Sartre, Outros Autores;
     
  • Temas Existenciais:
    Liberdade de Ser, Existência ou Essência?, Ser-no-mundo, Subjetividade e singularidades, Angústia existencial, Solidão, Diferenças, Valores, Interpretação e conflitos, Existir e Coexistir, Felicidade, Limites e possibilidades, Projeto existencial, Morte e finitude, Autenticidade, Sentido da vida;
     
  • Existencialismo e Psicologia:
    Filosofia e ciência, Existencialismo e ciência, As dores de existir, Psicoterapia, Normalidade e loucura, Loucura como transformação, Psicoterapia existencial, Fenomenologia, Fenomenologia e psicoterapia, A terapia existencial não é técnica, Análise existencial, Psicoterapia como abertura, Psicoterapia sem julgamentos.

Autor

Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia. Graduado em Psicologia, licenciado em Filosofia e em Pedagogia, pós-graduado em Ensino de Filosofia e em Psicoterapia Fenomenológico Existencial.


Amostra



Livro Digital


Para adquirir o livro digital no formato Kindle, clique no link abaixo para ser direcionado para o site da Amazon e finalizar sua compra:



Livro Físico

O valor do livro impresso é R$ 30. O envio para qualquer região do Brasil fica em R$ 10. Após a confirmação da compra você receberá uma solicitação para informar seu endereço de envio, o envio será feito em até três dias úteis. Você receberá um e-mail de confirmação do envio e um código de rastreamento. Seu livro chegará no prazo de sete à dez dias após o envio.

O livro está em formato 14,8x21cm, capa em papel supremo 250 gramatura, conteúdo em papel pólen soft 80 gramatura (amarelado, que não cansa a vista), 144 páginas, com plastificação fosca. Para adquirir o livro por boleto ou cartão de crédito, clique no botão abaixo. Se preferir fazer um depósito ou transferência, ou tiver alguma dúvida, entre em contato.


Obs.: o livro está sendo reeditado, não há versão impressa no momento. 


Ponto de Venda

O livro também pode ser encontrado no Sebo São Darwin, que fica na Trav. Evaristo da Veiga, número 12, loja 2, no centro de Pouso Alegre, MG.


Informações

Escrito por Bruno Carrasco, em 2017. A arte da capa foi gentilmente cedida por Leticia Sayuri, artista plástica, com sua obra "Existencialismo, otra vez", grafite em papel, de 2014. O livro foi revisado em março de 2018, por João Marcos do Couto e Karla Daniely Carrasco, e conta com o apoio do Sebo São Darwin na publicação impressa. Está em sua segunda edição, de 2019.


Publicado por ex-isto.
Temas: